Esporte

O investimento da China no esporte e em seus atletas amplia a passos largos, contribuindo imensamente para a economia e desenvolvendo grandes núcleos desportivos nas grandes cidades como Beijing, Shanghai, Guangzhou.

A vontade da China em competir no mais alto nível nas competições nacionais e internacionais em áreas fora de sua cultura, tem vindo a alargar a indústria esportiva que consequentemente esta promovendo o desenvolvimento de outros setores como o de turismo, exposição e televisão. Com elevado investimento privado transforma o esporte em grande responsável do desenvolvimento social que por sua vez impulsiona de forma acelerada a economia de artigos desportivos, vendas de bilhetes e direitos de transmissão televisivo.

Tendo em conta todos estes aspectos o Observatório da China quer contribuir no avanço desportivo do País, sendo um vetor de desenvolvimento entre o que o Brasil e America Latina tenha de melhor neste setor, como a natação, o Tennis, Futebol, Vólei, entre outras modalidades.

A integração desportiva sempre terá um impacto social e económico entre as duas nações, onde o comercio ou intercâmbio de atletas, treinadores, bem como a troca de conhecimento através de entidades de pesquisas desportiva, estão vindo a influenciar para sempre as atuais e novas gerações de atletas de inúmeras áreas Esportivas.

Clipping

Ops! Não existe nenhum cadastro até o momento.